7 cursos rápidos para começar a trabalhar em casa

Uma das categorias de emprego que mais tem crescido ultimamente é a de trabalho independente. Cada vez mais pessoas estão buscando se especializar em uma área para começar a trabalhar em casa. 

Se você faz parte desse público interessado e serviços independentes, vamos apresentar 7 cursos rápidos para você desenvolver uma profissão e trabalhar em casa. Confira abaixo:

1 – Manicure

O curso de Manicure é bem recomendado para quem quer trabalhar em casa. Além disso, tem a possibilidade de atender a domicílio e trabalhar em salões, se o profissional desejar. O curso pode ser encontrado em instituições como o SENAC 2020 e está entre as capacitações recomendada para quem quer começar a atuar em pouco tempo.

2 – Cabeleireiro

Um outro curso extremamente recomendado para quem quer começar a trabalhar para si mesmo em um curto período de tempo é o de Cabeleireiro. A profissão dificilmente deixa de estar em alta e disponibiliza várias especializações para o estudante, como a Colorimetria, por exemplo.

3 – Confeitaria

A Confeitaria é uma das muitas áreas da Gastronomia e pode ser um jeito refinado de começar uma nova profissão. Isto porque, o mundo dos doces está sempre se atualizando e trazendo coisas novas para o público alvo. E vale mencionar que muita gente tem buscado a especialização para abrir o seu próprio negócio em casa, utilizando as redes sociais para divulgação.

4 – Marketing Digital

As profissões relacionadas a tecnologia são as mais promissoras para os próximos anos e por isso, quem quer fazer uma carreira e trabalhar ao seu modo, pode considerar a formação de Marketing Digital, uma profissão que permite muitas possibilidades para os estudantes da área.

5 – Artesanato

O Artesanato é interesse por poder tomar direcionamentos diferentes e por isso, e uma área ampla e que pode praticada em casa. Mas vale lembrar que os períodos de mais lucro do ano são aqueles festivos, como São João e Carnaval.

6 – Depilação

A estética é, sem dúvidas, um campo extenso que possui várias especializações distintas. Muitas pessoas têm buscado se formar na área da depilação, que permite tanto atender no seu próprio espaço ou ir até as clientes. Vale acrescentar, que também é possível trabalhar em spas e salões.

7 – Maquiador 

E uma área que tem feito muito sucesso e levado a outras carreira, como é o caso dos blogueiros maquiadores, é o curso de Maquiador. A formação dura pouco tempo e permite muitas atuações diferentes para o profissional. É possível trabalhar em casa, ensinando as técnicas em cursos rápidos ou até fazendo um perfil na internet.