A importância da sua imagem e da imagem da sua empresa!

Exite uma famosa frase que diz “você é aquilo que  como”, ela pode ser facilmente adaptada para a realidade das empresas, é apenas substituir o comer por demonstrar “você é o que demonstra ser”. Possuir o melhor produto ou prestar o melhor produto é bom, porém, nem sempre adiantará caso você mão pensar na empresa como um todo. Se pararmos para pensar, as grandes marcas que estão no mercado como Apple, Google, Nike, Adidas e outras, todas se tornaram grandes marcas não só por conta de seus produtos.

O que deixou essas marcas ainda mais fortes e as fixou na mente do público foram os conceitos criados por elas. Essas empresas trabalham bastante a sua imagem diante do seu público alvo, que as acompanham de maneira online e offline. A sua imagem e a imagem de sua empresa é de extrema importância para formar a reputação e fortalecer sua marca no mercado, que a cada dia estar mais competitivo. Se você deseja ser grande no mercado, precisa pensar como uma grande marca pensa.

Investir no básico para manter sua empresa não basta, é preciso também um investimento na comunicação para que a competitividade e o fortalecimento de sua marca demonstrem que a empresa se preocupa com o todo. Elementos de uma boa comunicação como uma mesma linguagem, uma boa logo, um bom ponto de venda, um cartão de visitas adequado, um site bem estruturado, um bom atendimento ao público, até mesmo um bom uniforme gera uma maior credibilidade para sua empresa. Todos esses elementos permitem que sua empresa tenha uma imagem mais séria e mais profissional.

Uma imagem bastante cuidada e planejada faz toda diferença, pois é a porta de entrada e saída das primeiras percepções que o seu atual ou futuro público tem e terá de você e sua empresa. Já pensou num professor de educação física, personal trainer ou nutricionista com obesidade mórbida? Qual a credibilidade que ele terá para incentivar alguém a fazer uma dieta ou exercícios físicos para emagrecer?

Esse exemplo é usado para compreendermos melhor a extrema importância de cuidar bem da sua imagem e da imagem do produto que você mesmo se propõe a vender, podendo ser um produto físico, um serviço ou até mesmo uma ideia. É necessário investir numa imagem que seja facilmente assimilada pelo cliente, seja uma grande empresa ou até mesmo uma barraquinha de vender pipoca. Pense nisso!