Honda ou Yamaha? Veja qual marca escolher!

Quem está procurando por um modelo ideal de motocicleta, com certeza, vai se deparar e algum momento com a dúvida: Honda ou Yamaha? As duas montadoras são líderes de venda no país e para saber qual a melhor marca, confira as informações a seguir e descubra

Honda

Tanto a Honda quanto a Yamaha estão trazendo novidades de lançamento de motos 2020, e o público já se vê em um dilema para escolher as suas favoritas. Assim como qualquer outro produto e serviço, essas marcas vão ter vantagens e desvantagens.

Por exemplo, se a sua prioridade é o design da motocicleta, vale a pena mencionar que a Honda é uma das marcas que mais investem nesse setor. O visual das motos sempre traz um ar adequado para o modelo, se destacando entre outras montadoras.

Um outro ponto bem interessante sobre a Honda é em relação ao preço de manutenção. As motocicletas da montadora possuem um custo mais em conta no mecânico, isto porque as próprias peças têm um valor de mercado acessível.

É preciso destacar ainda,  cumprimento da legislação na hora de lançar um modelo. A Honda é conhecida por seguir corretamente as leis de segurança e mecânica, além de estar sempre buscando inovar nesse setor e trazer conforto para os motociclistas.

Yamaha

A Yamaha estará vindo com grandes tendências para o mercado esse ano e por isso, quem pretende trocar de motocicleta já está se perguntando se vale a pena investir na marca. Bem, a Yamaha é uma das montadoras que mais vendem no país e possui grandes vantagens para o motorista.

Vamos começar falando do design da motocicleta, um ponto importante para quem quer desfilar com seu veículos nas pistas. As motos da Yamaha não possuem um visual tão moderno, mas investem bastante em tecnologia, o que é interessante para quem visa mais qualidade.

Apesar das peças serem um pouco mais caras no mercado, vale enfatizar que o motorista pode encontrá-las facilmente, mesmo para os modelos menos populares. O investimento na parte mecânica também torna os modelos da Yamaha mais funcionais e algumas pessoas até defendem que eles são mais resistentes.

É preciso ressaltar ainda a questão do seguro para a sua motocicleta. A Yamaha é conhecida por proporcionar um dos seguros mais baratos do mercado e essa é uma das maiores vantagens para o motorista, que pode encontrar serviço de qualidade pagando bem menos do que pagaria no caso da Honda.